Domingo, 28 de Fevereiro de 2010

Convivio de 2010 da 7ª Companhia de Comandos de Moçambique

 

 

-Realizou-se no passado dia 27FEV, o convívio anual da 7ª CCMDS/MOÇ.    Reunimo-nos no mesmo local em que, por razões de estratégia geográfica , mas não só, devo dizer, o vimos fazendo há já alguns anos.

 

- Devido ao temporal que se fazia sentir, foi faltando a energia électrica por várias vezes, mas isso não nos fez desanimar.  À boa maneira "comando", lá fomos resolvendo a situação, dada a nossa capacidade para nos movimentar-mos em qualquer tipo de ambiente, ainda que possa ser hostil, o que, em boa verdade, não foi o caso.    

-Mesmo os nossos acompanhantes, que á partida se poderia supor não estarem preparados para estas situações, também já desenvolveram a capacidade de "desenrascanço", e não tiveram qualquer problema.

-O proprietário do restaurante, o Sr Carlos Lopes, estava naturalmente preocupado, e teria alguma razão para isso. Até o gerador de emergência de que dispõe para ajuda em situações como aquela,não funcionou.

 

-Este ano, por motivos vários, e julgo que aqui também se pode incluir  o mau tempo, tivémos um número de presenças ligeiramente inferior ao ano passado, o que, devo dizer-vos, contrariou um pouco a minha expectativa.     

-Também, e com alguma tristeza minha, devo aqui referir que alguns companheiros se comprometeram  a estar presentes, mas, infelizmente, e sabe-se lá porquê, não compareceram.

 

-Eu já me referi a este facto no convívio, nas breves palavras que então  vos dirigi, mas volto aqui a fazê-lo porque acho isto notável.   O Coelho, que reside no Canadá como muito bem sabem, raramente tem faltado aos convívios. Ele e a Lena têm ajustado a sua vida para nesta altura estarem entre nós, e o Canadá não é propriamente aqui ao lado.   

  Com espírito  verdadeiramente "Comando" como o deste companheiro, já não se encontra muito. Para ele, o  CÓDIGO COMANDO faz sentido.  O meu bem hajas companheiro.

 

-Neste convívio, por amável gentileza do meu amigo de longa data, e um verdadeiro amigo dos Comandos também, Sarg. Mor Lages, fomos presenteados  com uma brilhante sessão de fados.

O Sarg.Mor Lages, fez-se acompanhar pelo  Sr. Acácio, seu colega  na Tuna  da Universidade Sénior de Algés, e propiciaram-nos momentos muito agradáveis.

Cantou-se fado de  Lisboa  mas também de Coimbra. 

O Sr  General Abrantes dos Santos  surprendeu-nos a todos ao cantar, com muito acerto, dois fados da cidade académica.    Desconheciamos-lhe esta faceta.    Está de parabéns, meu general.

Ao Sarg. Mor Lages mas também ao Sr Acácio, endereçamos os nossos agradecimentos pela brilhante actuação, e,  sem querer ser abusivo, dizer que contamos convosco no próximo convívio.

 

-A  Cristina, esposa do António Gonçalves (Augusto), fez-me uma sugestão que acho  muito pertinente.    Acha ela, e eu concordo, que nos próximos convívios sejamos todos portadores das nossas boinas, e que as usemos, naturalmente.

Aqui fica portanto a sugestão. Os que não a têm tratem de arranjar.

Já agora, no campo  ainda das sugestões. Um cada vez maior número de companheiros faz-se acompanhar das respectivas esposas. Aos que ainda não adoptaram esse comportamento apelo para que tenham isso em conta para os próximos conv ívios.

Os nétinhos, dos quais muitas vezes teremos de cuidar, também serão bem vindos e desse modo já estaremos a transmitir-lhe um pouco da nossa herança, sendo certo que mais tarde, eles vão seguramente ter muito orgulho daquilo que  os  avós fizeram.

 

-Por motivos técnicos não posso incluir ainda fotos do convívio. Prometo fazê-lo o mais breve possível.

Um grande abraço para todos

João Dâmaso

 

 

 

 

 

 

publicado por 7ccmdsmoc às 23:10
link do post | comentar | favorito
|
1 comentário:
De celso de figueiredo alexandre a 6 de Fevereiro de 2013 às 19:43
Ola camaradas nao pertenco a vossa companhia mas como fui comando nona companhia montepuez estou atento a tudo que diz respeito convivios porque infelizmente nao consigo contatar com nimguem da minha companhia e apelo atraves de vosses se me podem informar de algum camarada que algun de vosses possa conhecer para entrar en contato comigo fui primeiro cabo conhecido por alex meu nome completo celso de figueiredo alexandre moro em franca omeu mail e defigueiredo01@laposte.net cumprimentos a todos um grande abraco


Comentar post

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Março 2011

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

13
14
15
16
17
18
19

20
21
22
23
24
25
26

27
28
29
30
31


.posts recentes

. Alf.Milº "COMANDO" FELICI...

. Convívio de 2011

. Uma triste notícia-Alf. ...

. Série televisiva a Guerra...

. Fotos do Convivio de 2010

. República/Monarquia-Breve...

. Impressões de uma viagem ...

. Madrinhas de Guerra

. Fotos do convivio de 2010...

. Convivio de 2010 da 7ª Co...

.arquivos

. Março 2011

. Janeiro 2011

. Agosto 2010

. Maio 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Agosto 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

blogs SAPO

.subscrever feeds